domingo, 19 de julho de 2015

Proventos e Investimentos - Julho 2015

Parcial de julho: 

Carteira -0,74% x -1,39% Ibovespa 


Proventos:

Tesouro Direto (cupons)

Yield de 4% no mês (7,74%* no ano)

FII (dividendos)

- BCFF11b: R$0,70/cota;
- XPGA11: R$1,10/cota.

Yield de 0,82% no mês (4,81% no ano)

Ações (dividendos e JCP)

- ITUB3 R$0,015/ação

Yield de 0,003% no mês (1,66% no ano)

*valores líquidos, já descontado o IR correspondente.


Aporte:

NTN-F 010125: reaplicação dos proventos;

Vale e Eternit: dinheiro novo.

Bom, era isso. Desejo um bom começo de semana a todos!

4 comentários:

  1. LdL,

    Muito bom esse cupom hein? Boas compras também. Esse mês comprei LFT.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, PR!

      Se eu levar em conta apenas o capital efetivamente investido os cupons de julho perfazem 7,21% de rentabilidade. No ano, os dois pagamentos de cupons perfizeram 13,94%.

      É praticamente o dobro do valor que está no post porque calculo a rentabilidade dos ativos tendo por base o seu preço de compra. E não desconto dele os proventos recebidos/reinvestidos.

      Mesmo num patamar ainda baixo, minha carteira já se beneficia dos juros compostos. Mas, mesmo assim, sempre terá quem critique o meu apreço pelos cupons do TD. rs

      Abraço!

      Excluir
  2. Só o $$$ caindo no caixa para não sofrer com este nosso mercado,r s.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo o ibovespa cair eu me sinto como o Lírio Parisotto, Uó... tristeza só por não poder comprar mais. rs

      Abraço!

      Excluir